Se você não se preocupar com a sua imagem e a aparência que passa para as pessoas terá dificuldades de ser levada a sério.
Esteja o melhor que você puder.
Queira você acreditar nisso ou não sua aparência é importante.
Mesmo que você ache fútil eu e você julgamos e somos julgadas pela nossa aparência.
E aqui eu nem vou dizer muito, vou falar do nosso auto-julgamento.
Domingo, eu fui a festa de aniversário de uma amiga e me vesti impecavelmente. Eu estava com a roupa alinhada, maquiada e toda vestida de branco.
Eu estava me sentindo incrível de linda e elegante e isso se transpassou na minha imagem. O respeito dos outros vem instantaneamente.
Foi incrível como o motorista do uber apenas me deu boa tarde e se dirigiu ao local. A elegancia que eu senti estava estampada em um dos códigos mais importantes da nossa sociedade: A vestimenta.
Não que o motorista não pudesse falar comigo ou algo do tipo, mas a nossa autoimagem é forte ao ponto de me fazer sentir tão importante a ponto de o motorista também perceber isso.
Você tem o costume de se arrumar? De estar produzida? Unha feita, cabelos bem arrumados, uma roupa bacana? Viver experiências especiais?
Essas coisas ajudam imediatamente a te fazer perceber seu valor, importância e cuidado consigo mesma.
Quando esses pontos estão importantes para nós automaticamente somos melhores tratadas.
O ser humano esta programado por isso a tempo demais para recuar. São milhares de anos confiando em nosso instinto para julgar se algo é confiável ou não.
O jeito como você se sente quando esta arrumada é completamente diferente do jeito quando esta desleixada em casa ou na rua.
E isso influência o jeito como é tratada.
Se você se incomoda com as "críticas construtivas" procure estar sempre na sua melhor versão e vai ver as pessoas calarem a boca aos poucos.
Deixe nos comentários o que você achou do texto e a reflexão que ele trouxe para você.